Messi chega a marca de 500 gols com a camisa do Barcelona

Postando e atualizado: 23-04-17 às 20:19Hs
FONTE DA NOTÍCIA: NOTICIAS AO MINUTO
------------------------------------
redeesperanca
O craque argentino atinge a marca histórica no clássico contra o eterno rival em pleno Santiago Bernabéu
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Leo Messi segue fazendo história no futebol mundial com a camisa. Com os dois gols marcados na vitória deste domingo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu (2-3), o craque argentino atingiu a marca de 500 com a camisa do FC Barcelona. O camisa 10 do Barça chegou ao clube catalão na categoria infantil e desde então a sua evolução foi espetacular.

Tudo isso em tempo recorde. A estreia no time principal com apenas 16 anos, em um amistoso contra o FC Porto, é uma prova disso. Seu primeiro gol como profissional ocorreu no dia 1 de maio de 2005, contra o Albacete, no Camp Nou, após uma assistência de Ronaldinho. Era apenas a primeira de muitas tardes de alegria que um dos maiores jogadores de todos os tempos daria para a torcida culé.

Um goleador nato

Messi chegou aos 500 gols após 12 anos no time principal e o fez da melhor maneira possível: em um clássico contra o eterno rival em pleno Santiago Bernabéu. Além disso, conseguiu a marca em 577 jogos oficias, ou seja, com uma média de 0,86 gols por partida.

Os 500 gols do craque argentino estão distribuídos da seguinte maneira: 343 na Liga Espanhola, 94 na Liga dos Campeões, 43 na Copa do Rei, 12 na Supercopa da Espanha, 5 no Mundial de Clubes e 3 na Supercopa da Europa.

Na atual temporada, Messi soma 47 gols em 46 jogos e é o artilheiro da Liga Espanhola com 31 gols, além de liderar a briga pela Chuteira de Ouro. Para completar, soma oito temporadas consecutivas marcando mais de 40 gols. Com informações do Barcelona.



Comentários