Gervásio inaugura hoje Centro Administrativo da Assembleia

Postando e atualizado: 30-05-17 às 09:55Hs
FONTE DA NOTÍCIA: OS GUEDES
------------------------------------
redeesperanca
A iniciativa de Gervásio, com o apoio de integrantes da Mesa Diretora, objetiva proporcionar melhores condições de acomodação para funcionamento da ALPB.

Resultado de imagem para centro administrativo da alpb

O deputado Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, inaugura hoje pela manhã o Centro Administrativo do Poder, distribuído entre Anexos que acomodarão diferentes setores da ALPB, como o próprio gabinete da presidência, que ficará no Paraíba Pálace, no entorno da Praça dos Três Poderes e do Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da capital paraibana. 

Como ele explica, trata-se de aproveitar espaços disponíveis nas imediações do prédio-sede em frente à Praça dos Três Poderes, racionalizando custos e demandas. Antes mesmo de se investir no cargo, Gervásio fez da construção do Centro Administrativo da Assembleia uma prioridade administrativa, para favorecer deputados, servidores, jornalistas e visitantes que reclamavam de dificuldades para acesso e circulação pelas dependências da atual sede, concluída em 1974 na gestão do então governador Ernani Sátyro. O antecessor de Gervásio, Adriano Galdino, havia preparado a transferência para a avenida Epitácio Pessoa, onde seria ocupado o imóvel em que funcionou o antigo Paraiban, cedido pelo governo do Estado em comodato.

De comum acordo com Adriano, Gervásio ponderou que a transferência acarretaria custos para o Legislativo numa conjuntura de escassez de recursos e contenção de despesas. Sugeriu que o imóvel fosse devolvido ao governo do Estado e que se buscasse outra alternativa. Um outro argumento muito forte utilizado por Gervásio foi o de que a manutenção da sede na Praça dos Três Poderes, com redistribuição de setores por espaços localizados no entorno que liga ao Ponto de Cem Réis, contribuiria para a valorização do Centro Histórico da Capital, uma medida defendida por figuras como o prefeito Luciano Cartaxo, do PSD, que foi deputado estadual.

O governador Ricardo Coutinho, que teve atuação marcante na Assembleia Legislativa, ofereceu pronto aval à iniciativa do presidente Gervásio Maia e colocou o governo à disposição para colaborar no que fosse necessário em termos de apoio logístico e de infraestrutura. 




Comentários