Brasil joga bem no 2º tempo e vence o Equador pelas eliminatórias da Copa

Postando e atualizado: 01-09-17 às 00:44Hs
FONTE DA NOTÍCIA: Agencia da Noticia
------------------------------------
redeesperanca
Meia do Liverpool, cobiçado pelos catalães, entra no lugar de Renato Augusto e transforma time lento e individualista na equipe envolvente que Tite começou há construir há um ano

Líder das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo e já classificado para o Mundial da Rússia, em 2018, mas com uma atuação fraca no primeiro tempo, que levou a torcida a vaiar o time no intervalo, o Brasil melhorou na segunda etapa e derrotou o Equador por 2x0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (31). Os gols foram de Paulinho (23 minutos) e Philippe Coutinho (30 minutos). Assim, a equipe brasileira manteve a vantagem de nove pontos sobre a vice-líder Colômbia, que empatou com a Venezuela por 0x0, agora com 34 contra 25, respectivamente. 

O Equador é o 7º colocado, com 20 pontos, fora da zona de classificação para o mundial, que reserva quatro vagas diretas para a América do Sul e mais uma para repescagem. A vitória brasileira ocorreu um dia antes de completar um ano a estreia de Tite no comando da seleção brasileira, contra o mesmo adversário: no dia 1º de setembro do ano passado, o Brasil derrotou o Equador por 3x0, com o mesmo time que começou a partida em Porto Alegre. 

O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias na próxima terça-feira (5), contra a Colômbia, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília). Depois disso, terá apenas mais duas partidas para encerrar sua campanha vitoriosa nas eliminatórias: no dia 10 de outubro, contra o Chile, em São Paulo, no Allianz Parque, campo do Palmeiras, e em data e local a confirmar, na Bolívia, contra a seleção boliviana. 

Pelas eliminatórias asiáticas, o Japão derrotou a Austrália, em Saitama, por 2x0 e tornou-se o quarto país a garantir classificação para a Copa da Rússia: além do país-sede, já estão garantidos também Brasil e Irã. O Japão participará pela sexta vez consecutiva da Copa do Mundo, desde 1998. Os japoneses têm 20 pontos ganhos no grupo B das eliminatórias asiáticas e não pode ser alcançado por qualquer adversário. 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 EQUADOR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 31/8/2017 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro : Mario Alberto Diaz de Vivar Bogado (PAR)

Auxiliares : Milciades Saldivar e Rodney Aquino (PAR)

Renda e público: R$ 7.886.450,00 - 36.869 pagantes

Cartões amarelos: Neymar e Gabriel Jesus (BRA); Martínez e Pedro Velasco (EQU)

Gols: Paulinho - 23'/2ºT (1-0), Philippe Coutinho - 30'/2ºT (2-0) 

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva - intervalo) e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Philippe Coutinho - 13'/2ºT); Willian (Luan - 38'/2ºT), Neymar e Gabriel Jesus - Técnico: Tite.

EQUADOR: Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Ramírez; Quiñónez, Noboa, Gaibor (Cazares - 27'/2ºT), Antonio Valencia e Martínez (Marcos Caicedo - 34'/2ºT); Énner Valencia (Felipe Caicedo - 27'/2ºT) - Técnico: Gustavo Quinteros.

 




Comentários