Coca-Cola quebra tradição e vai produzir primeira bebida alcoólica em 125 anos

Postando e atualizado: 09-03-18 às 08:07Hs
FONTE DA NOTÍCIA: Época Negócios
------------------------------------
redeesperanca
Lançamento será no Japão e terá destilado local chamado shochu; bebida é vista como concorrente da cerveja

Coca-Cola (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

A estratégia de diversificar a linha de produtos da Coca-Cola deu mais um passo. A empresa quebrou sua tradição e vai produzir pela primeira vez uma bebida alcoólica. O lançamento será no Japão, com uma bebida tradicional chamada de Chu-Hi, produzida com um destilado local chamado shochu. O teor de álcool fica normalmente entre 3% e 8% e a bebida é vista como um concorrente da cerveja. 

A bebida é semelhante a produtos vendidos dentro de uma linha conhecida como “ice”, a partir de destilados como vodka e cachaça e com diferentes sabores. Marcas como Smirnoff Ice e Bacardi Breezer são exemplos que fazem sucesso no mundo. Os grandes fabricantes de bebidas no Japão, como Kirin, Suntory e Asahi, têm variações do produto, vendido principalmente em lata no país. 

“Ainda não temos experiência na categoria de álcool, mas é um exemplo de como podemos continuar a explorar oportunidades fora de nossas áreas-chaves”, disse à BBC o presidente da Coca-Cola no Japão, Jorge Garduno. Ele acredita que seja improvável que a bebida seja vendida fora do Japão. 

Com os consumidores mais conscientes em relação aos cuidados com a saúde, a Coca-Cola tem ampliado a oferta de bebidas para além de refrigerantes, principalmente com a aquisição de marcas já consagradas, como a Ades, da Unilever. No Brasil, comprou em 2007 a empresa Leão Junior S.A, dona do Matte Leão.




Comentários