Escola Técnica Redentorista encerra atividades no fim do ano, em Campina Grande

Postando e atualizado: 07-11-18 às 18:06Hs
FONTE DA NOTÍCIA: G1 PB
------------------------------------
redeesperanca
Principal motivo para o fechamento da instituição é a falta de recursos financeiros para manutenção do local.

A Escola Técnica Redentorista, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, anunciou nesta quarta-feira (7) que as atividades no local serão encerradas até o fim deste ano. Em nota, a unidade de ensino explicou que problemas financeiros são os que mais influenciaram para que a decisão fosse tomada. 

O Redentorista encerra as atividades depois de 43 anos oferecendo formação técnica e profissional para jovens e adultos da cidade e de municípios vizinhos, que estudaram principalmente na rede pública de ensino. 

Na mesma nota, a escola informa que boa parte da manutenção do local dependia de convênios públicos e que “a crise financeira dos últimos anos resultou na diminuição drástica de contribuições financeiras de patrocinadores e colaboradores privados”. Por isso, as medidas tomadas para reduzir custos não foram suficientes para chegar a um equilíbrio financeiro. 

A escola se compromete em concluir a formação dos alunos matriculados no ano letivo que está em curso e garante que os diretos dos professores e demais funcionários da instituição serão assegurados.





Comentários