Justiça determina suspensão da penhora a taça do Mundial de 2012 do Corinthians

Postando e atualizado: 09-11-18 às 20:54Hs
FONTE DA NOTÍCIA: Globo Esportes
------------------------------------
redeesperanca
Clube obtém liminar que derruba a decisão do juiz Luis Fernando Nardelli e argumenta que advogado do Instituto Santanense é torcedor do rival Palmeiras

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta sexta-feira à tarde a penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians em processo movido pelo Instituto Santanense de Ensino Superior. 

O Corinthians argumentou no pedido de liminar que o troféu tem valor sentimental e que portanto não pode ser penhorada. 

– Não há dinheiro que compre a taça do Mundial de Clubes Fifa de 2012 – escreveram os advogados do Corinthians no pedido. 

A decisão liminar é do relator do processo, o desembargador Paulo Pastore Filho, e válida até que o recurso seja julgado pela 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele deu prazo de 15 dias para que o Instituto Santanense apresente contestação. 

– Expusemos ao Tribunal de Justiça que a taça do Mundial de Clubes pertence à nação corinthiana, é um bem inestimável que representa uma entre tantas outras glórias do nosso clube. Não é razoável que a taça seja penhorada, motivo pelo qual o Tribunal reconheceu a relevância dos nossos argumentos e suspendeu de imediato a ordem de penhora – disse o advogado do Corinthians, Fabio Trubilhano.




Comentários